Notícias, atualidades e curiosidades acerca da cidade de Viana do Castelo, Portugal.

Viana do Castelo 8.º concelho mais exportador do norte em 2016


As empresas da Região do Norte exportaram em 2016 mercadorias no valor global de 20.453 milhões de Euros, sendo que as empresas do município de Viana do Castelo contribuíram com 4,0% desse valor.
Entre os 86 municípios que compõem a região norte, Viana do Castelo ocupa a oitava posição, sendo a ENERCON GMBH SUCURSAL EM PORTUGAL e BORGWARNER EMISSIONS SYSTEMS PORTUGAL, as empresas “vianenses” mais exportadoras. Nas 50 sociedades mais exportadoras da Região do Norte em 2016, a ENERCON ocupa o 5.º lugar e a BORGWARNER o 15.º lugar.
A encabeçar a lista dos municípios mais exportadores encontra-se Vila Nova de Famalicão, cujas empresas asseguraram 9,5% das exportações do Norte, seguida da Maia (com 7,1%), Guimarães (6,8%), Vila Nova de Gaia (6,8%), Santa Maria da Feira (6,4%), Braga (5,4%), Porto (5,1%) e Viana do Castelo (4,0%).
Esta informação consta da “NORTE ESTRUTURA – edição Outono de 2017”, publicação da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), vocacionada para a análise de tendências de médio e longo prazo da Região do Norte no contexto nacional.

Comentários

  1. Sobre Exportações .....Ver p.f página 2 do Semanário da Aurora do Lima

    " Alma de Coimbra "
    Grupo coral que passará pelo nosso Teatro Sá de Miranda neste próximo domingo.
    Só o nome ,por si , já diz tudo para que não restem dúvidas de que se trata de um importante espectáculo musical .
    Despertador de memórias e afetos que mesmo não se tendo sido estudante , e particularmente de Coimbra , não nos deixa de despertar sentimentos nostalgicos , de real convivência coletiva , que cada vez mais vão rareando , cercados e isolados pela votalidade destes aflitivos novos tempos cibernéticos ,por que estamos passando .
    Um espectáculo para lavar e sossegar o espirito.

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

VIANA | Os Monumentos Nacionais da Praça

VIANA | O sonho e arte de nove trabalhadores dos ex-ENVC em exposição